Evento From Ladies To Ladies – 2ª Edição

Vem aí a segunda edição do evento From Ladies to Ladies, promovido pela rede Tech Ladies Brasil. Essa segunda edição promete! Além do evento ser maior e contar com mulheres maravilhosas, o diferencial desse ano está na organização 100% colaborativa.

Sempre me perguntam como o evento surgiu, então vamos lá…

A ideia do evento surgiu de uma forma despretensiosa. O objetivo inicial era mostrar a rede e tentar reunir mais mulheres. Lembro como se fosse hoje, eu já estava com algumas ações para a promoção da rede e com a ideia de fazer um evento. Algumas ladies que começaram junto comigo (eram bem poucas no início) me incentivaram para a realização e concretização do mesmo. Durante a estruturação de como iria ser o evento, meu pai ficou muito doente, (já estava na verdade porque ele tinha um problema grave no coração) – pausa para a lembrança e para deixar as lágrimas escorrerem – e bem debilitado, teve que ir para o hospital. Foi internado e minha família passou a revezar as pernoites com ele. Eu fui no domingo. Nesse dia muitas coisas aconteceram, mas a mais significativa e mais triste de todas, foi ver ele ter uma parada cardíaca, e eu realmente não pude fazer nada. Naquele momento me senti impotente, nada que fizesse poderia evitar ou mudar tudo que aconteceu. Na terça feira ele faleceu. Eu realmente fiquei sem chão, desolada, triste. Ele faleceu no dia 22 de novembro de 2016 e a 1ª edição do From Ladies to Ladies seria no dia 10 de dezembro de 2016.

Eu comentei com as meninas no grupo que, embora meu pai tivesse o deseje que o evento fosse realizado, eu estava sem forças para fazer algo. Quando falei isso, elas me avisaram que já estavam organizando tudo e que não era para eu me preocupar. Foi naquele momento, que eu senti uma força que não sabia explicar. Consegui ajudar as meninas com a captação de patrocínio e foi ali que vi que a rede Tech Ladies não era só uma comunidade ou grupo, mas uma família e que estava fundamentada em vários propósitos: inspirar, conectar, empoderar e também formar e empreender.

De lá pra cá a rede cresceu e continua crescendo de uma forma linda. Muitas pessoas me perguntam se foi feito algum tipo de  planejamento ou criada uma estrutura para que a rede crescesse de forma tão rápida. A minha resposta é sempre a mesma: não foi estruturado nada. A rede começou com o desejo de ajudar outras mulheres na tecnologia. Foram pensadas formas e estratégias de alcançar mais mulheres com amor, carinho, dedicação, respeito e o desejo de compartilhar conhecimento e ajudar outras pessoas.

Eu sempre digo por onde passo: a rede Tech Ladies é bem mais que um grupo ou comunidade, é uma família. Nós ladies, mulheres, meninas ou Tech Lindas (apelido carinhoso pelo qual nos chamamos) nos ajudamos como profissionais e como pessoas e, mais do que isso, crescemos juntas.

E para comemorar tamanho crescimento, vamos realizar a 2ª edição do nosso evento anual From Ladies To Ladies. Mais lindo do que promover um evento assim é a forma que ele foi estruturado e está sendo preparado.

Vem com a gente! Juntas somos mais! Segue firme!

Acessem nosso evento no face:  facebook.com/events/1500916213325801

Inscrevam-se através do link bit.ly/FromLadiesToLadies2ed, a programação está linda. 😉

 


Vanessa Romankiv

• Founder and Community Leader Tech Ladies Brasil.
• Formada em Sistemas de Informação (Bacharelado) e pós graduanda em Design Centrado no Usuário.
• Fundadora da rede Tech Ladies, grupos ArduLadies e PyLadies Curitiba.
• Trabalha com projetos na área de tecnologia e inovação além de ser evangelizadora da cultura maker .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *