Sobre

A Rede

Tech Ladies Brasil é uma iniciativa que conecta, ensina e empodera mulheres através da tecnologia. A comunidade foi criada em março de 2016, em Curitiba,  por Vanessa Romankiv a partir da sua percepção e vivência quanto a baixa participação e alto índice de desistência das mulheres no mercado de tecnologia e em cursos acadêmicos. A rede Tech Ladies Brasil é um espaço movido por mulheres que dedicam seu tempo através de trabalho voluntário para a troca de conhecimento, ascensão profissional, desenvolvimento pessoal e valorização da mulher.

 

Objetivos

Nosso objetivo é trazer mulheres para o mercado de trabalho, promovendo a equidade de gênero na área de tecnologia.
Temos cinco frentes de trabalho que dão o rumo e o tom ao nosso trabalho. Realizamos, colaboramos e participamos de diversas iniciativas, projetos, oficinas, palestras e eventos.
Estas iniciativas estão distribuídas no território nacional para unir e dar forças as mulheres de forma colaborativa. Você terá contato com projetos de aplicativos mobile, sistemas web, robôs e sensores para ampliar seu conhecimento em novas tecnologias. Depois de participar das nossas atividades, você será capaz de colocar em prática o que aprender.
Nas oficinas você vai aprender tecnologia de forma prática. Nas palestras buscamos temas que ofereçam conhecimento técnico e humano. Além disso, a participação e promoção de eventos é uma maneira de se conectar ao ecossistema de inovação, conhecer parceiros e ter acesso a oportunidades.